Participação na Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos

A convite da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo o Centro Islâmico no Brasil participou mais uma vez do ato ecumênico anualmente realizado como uma das atividades da Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos, promovida pela Santa Casa em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, com o objetivo de conscientizar a população e os profissionais de saúde sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.



O evento, que aconteceu na própria Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, contou com a presença de várias lideranças políticas, sociais e religiosas, e assim como nos demais atraiu um bom número de pessoas, que assistiram a cerimônia repleta de emoção e sentimento de irmandade.

O representante do Centro Islâmico no Brasil, Sr. Nasereddin Khazraji, falou sobre a importância da caridade e do apoio a vida no Islam, e em certo momento disse: “a vida do ser humano é considerada sagrada no Islam, e por isso preservá-la e mantê-la longe de todo perigo é uma das obrigações de todo ser humano...” reforçando os princípios humanistas do Islam. E ao conclamar o apoio dos órgãos responsáveis e do governo declarou: “Pedimos aos órgãos envolvidos e ao governo brasileiro como um todo que tenham uma participação maior neste projeto de incentivo à doação de órgãos e tecidos, divulgando, ajudando e facilitando as condições de todo e qualquer doador juntamente com as famílias que autorizam a doação, para que assim todos possam ter um papel fundamental na continuação deste projeto que leva o bem à sociedade e expande o respeito e o amor ao próximo”.

O Centro Islâmico no Brasil teve o orgulho de em mais um ano participar do evento e colaborar com esta campanha de imensa importância social. E espera que a mensagem do apoio ao próximo e defesa da vida possa ecoar em todos os corações.

Fonte: www.arresala.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP