CDIAL realiza Ação Social em São Bernardo do Campo



O Centro de Divulgação do Islam para América Latina - CDIAL, em conjunto com a Junta de Assistência Social Islâmica Brasileira - JASIB, mais uma vez realizou o Projeto Criança Feliz, nos dias 15 e 16 de outubro.

Foi um grande evento de Ação Social com distribuição de 9000 brinquedos e 800 quilos de doces, realizado em diversas comunidades de São Bernardo: Escola Maria Osório (Vila Ferreira), Sede do Vila Vivaldi, Associação de Moradores da Vila Mariana, Associação Comunitária DER, Sede provisória do Bairro Capelinha, Associação Parque São Bernardo, Projeto Casa da Teca - Campinho, Jardim Silvina, Associação de Moradores Lago Azul.

Além dos brinquedos e guloseimas, várias atividades lúdicas foram programadas para a criançada, como pula-Pula, cama elástica e pintura facial. Nem mesmo a chuva que caiu em todo o final de semana apagou a alegria das milhares de crianças e das dezenas de voluntários que participaram da ação.

Verônica Hannis, diretora do Colégio Islâmico Brasileiro, destacou a importância do evento: "este é o sexto ano consecutivo que realizamos esta atividade. É muito gratificante poder trazer uma pontinha de carinho para estas crianças. Nós sabemos que precisamos muito mais e que o que pode mudar de verdade a vida do povo são as ações concretas do Poder Público, mas é inegável que cada sorriso que você recebe pode representar uma esperança de construção de uma cidade cada vez melhor".

Já o Diretor do CDIAL, Ziad Saifi, afirmou que a comunidade islâmica dá um grande exemplo ao realizar esta ação: "fica muito claro para o povo e, especialmente, para as crianças, que os muçulmanos são muito diferentes daquilo que alguns veículos de comunicação tentam apresentar. Somos comprometidos com a cidade, com a sociedade de uma forma geral e queremos demonstrar nosso compromisso através de atividades como estas".

Vários voluntários participaram dos dois dias de Ação. Entre eles, o campeão do salto-triplo, Jadel Gregório. Conhecido por expressões sérias nos momentos de concentração durante as provas, Jadel não continha o sorriso e a demonstração de alegria ao participar da atividade. Jadel, mais um brasileiro revertido ao Islam, que agora é atleta de São Bernardo, com patrocínio do CDIAL, deu um grande exemplo de solidariedade e compromisso social.



Fonte: http://www.islambr.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP