SHEIK'S DO BRASIL I

Sheikh Mohamad Al Bukai


O Sheikh Mohamad Al Bukai nasceu na Síria e desde 2007 vive em São Paulo. Ele eh o Sheik da Mesquita do Pari, também chamada de Liga da Juventude Islâmica do Brasil. Esse Sheik é possuidor de uma fala muito mansa e simples, e já deu diversas entrevistas para canais de TV brasileiros e ate alguns do exterior. O Sheik não é casado, e também é um dos Sheik’s mais novos do Brasil.

Sheik Jihad Hassan Hammadeh


O Sheik Jihad Hammadeh eh um dos Sheik’s mais conhecidos do Brasil, pois ele foi o consultor da novela “O Clone” (Globo, 2001), foi o entrevistado do “Fantástico” (Globo) durante varias semanas do programa também em 2001, e é o atual representante islâmico no programa “Sagrado” (Globo e Futura, 2011). O Sheik Jihad é formado em História, e também é presidente do conselho de ética da União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil. Atualmente Jihad é o Sheik da Mesquita Abu Bakr, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Sheik Armando Saleh


Armando Hussein Saleh é Membro do Conselho Superior da Mesquita Brasil, mais antigo templo mulçumano do país. Em 2007, participou, à convite da CNBB, do encontro do papa Bento XVI com líderes religiosos brasileiros, como representante do islamismo. Registra-se sua atuação em várias ações ecumênicas, sendo notoriamente conhecido como Xeique missionário pela paz mundial. O Sheik participou em 2011 como sendo o primeiro entrevistado do programa “Sagrado”, exibido pela rede Globo e o Canal Futura.

Essa eh a primeira postagem da Serie Sheik's do Brasil, a segunda serie lançada neste blog. A serie Comunidades Islamicas do Brasil vai continuar. Nesta serie, Sheik's do Brasil, os proximos a serem apresentados serao os Sheik's das Mesquitas de Jundiai - SP, Belo Horizonte - MG e Salvador - BA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP