Ultimas Noticias

Empresários vão lançar "Facebook islâmico"

Um grupo de empresários turcos e russos se prepara para lançar no início de 2012 uma rede social, como o Facebook, mas para um público muçulmano.

Com uma matriz em Istambul, filiais em Moscou e no Cairo, e coordenadores em 30 países, o site, cujos primeiros testes de difusão ocorrerão no início de 2012, prevê conseguir 50 milhões de usuários.

A SalamWorld.com "tem como principal objetivo unir a juventude (muçulmana) em uma visão comum e respeitando os valores do Islã, tentando não difundir informações prejudiciais", declarou à AFP Ajmed Azimov, vice-presidente da companhia de mesmo nome fundadora do site.

Com uma matriz em Istambul, filiais em Moscou e no Cairo, e coordenadores em 30 países, o site, cujos primeiros testes de difusão ocorrerão no início de 2012, prevê conseguir 50 milhões de usuários em três anos, disse Azimov.

"O coração desse projeto é criar uma rede sem conteúdos proibidos pela religião (...). Para conseguir isso, vamos contar com uma grande equipe de moderadores e haverá filtros. Também contamos com os usuários para se moderar e filtrar os conteúdos difundidos", explicou o empresário russo, originário do Daguestão (Cáucaso).

Além dos conteúdos divulgados pelos usuários, o site propõe diversos serviços aos muçulmanos, como guias de cidades que permitam localizar mesquitas e lojas de produtos halal (autorizados pelo Islã), um sistema de ensino à distância e outro de consultas sobre temas teológicos ou familiares.

"Vamos tentar criar uma enciclopédia digital, uma espécie de Wikipedia islâmica", declarou o empresário.

Questionado sobre o financiamento do projeto, ele não quis dar cifras. "Temos dinheiro, não há problemas desse lado", disse, esclarecendo que os investidores eram "um grupo de homens de negócios do mundo muçulmano".

FONTES: http://www.islambr.com.br/ e http://www.d24am.com/noticias/tecnologia/empresarios-anunciam-lancamento-de-facebook-muculmano/43259

Fotos da Ashura 1433 (2011) em Foz do Iguaçu

http://islamfoz.com.br/as-imagens-do-primeiro-dia-da-ashura/

http://islamfoz.com.br/as-imagens-do-segundo-dia-da-ashura/

http://islamfoz.com.br/o-terceiro-dia-da-ashura-e-os-voluntarios/

http://islamfoz.com.br/os-pequeninos-do-quarto-dia-da-ashura/

http://islamfoz.com.br/o-quinto-e-sexto-dia-da-ashura-na-sbi/

http://islamfoz.com.br/as-voluntarias-da-associacao-senhora-fatima-no-setimo-dia-da-ashura/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP