NOTÍCIAS DA SEMANA

CIB PARTICIPA DE FEIRA EM TEERÃ


O Centro Islâmico no Brasil (CIB) está participando de mais uma edição da Feira do Livro de Teerã, que em sua 25ª edição configura-se como a segunda maior feira de livros do mundo. O stand do Centro Islâmico no Brasil (Editora Islâmica Arresala) foi organizado em parceria com a Associação de Amizade Irã & Brasil, com a finalidade de mostrar o material islâmico em língua portuguesa (no campo das publicações e na área audiovisual) que vem sendo constantemente lançado pelo Centro no decorrer de mais de uma década de atividades.
Estima-se que cerca de 5 milhões de pessoas visitarão a feira, que iniciou no dia 1º de Maio e será encerrada no dia 11 de Maio, configurando-se como uma ampla e ótima oportunidade para divulgar o trabalho em prol do Islam que vem sendo realizado no Brasil e firmar novos contatos e parcerias com entidades e grupos religiosos, culturais e sociais ao redor do globo.

Fonte: http://www.arresala.org.br/

COMUNIDADE MUÇULMANA DE FOZ PARTICIPA DO SALÃO DO LIVRO LOCAL

Mesquita de Foz vai participar do Salão do Livro!O Salão do livro será realizado de 4 a 13 de maio, na Praça das Nações em Foz do Iguaçu.
O stand da Mesquita é o 09.A Mesquita tem a parceria importante, da Fambras, que encaminhou mais de 3000 livros sobre o Islam, para doação.
A 5ª edição do Salão do Livro vai acontecer entre os dias 4 e 13 de maio, na Praça das Nações (Mitre), em Foz do Iguaçu.

Fonte: http://www.clickfozdoiguacu.com.br/pagina/clickfoz-fara-cobertura-especial-do-salao-do-livro-de-foz-do-iguacu

ACONTECEU ACAMPAMENTO FEMININO DA WAMY



Nos últimos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio, a WAMY através do seu Departamento Feminino, realizou um acampamento no hotel Del Verde em Itapecirica da Serra, interior de São Paulo, o acampamento voltado para meninas entre 8 e 18 anos, é realizado todos os anos e reúne meninas de diversas regiões do Estado.
Durante o feriado as meninas não pararam nem um só instante, enquanto não estavam participando das gincanas com perguntas e respostas, usavam o tempo livre para trabalhos manuais, artesanato ou se preparavam para a encenação de uma peça de teatro organizada por elas mesmas que garantiu os risos em uma das noites de acampamento que teve uma programação feita especialmente para elas que entre as orações diárias, brincaram, contaram histórias à beira da fogueira, tiveram palestras e aulas sobre religião e os preceitos do Islam.

Fonte: www.wamy.org.br/

CIDAD DEL ESTE TERÁ NOVA MESQUITA


Imagem do projeto da mesquita.


Foi realizado no dia 29 de abril de 2012 o lançamento da pedra fundamental da construção da mesquita de Ciudad Del Este (Masjid Al-Khulafa Al-Rashidin). Desde os anos oitenta os muçulmanos da região cumprem suas orações e se reúnem num salão objeto de doação do falecido Sr Hussein Taijan. Nessa época, o Sheikh Khaled Takeedin foi enviado pela Wamy para ser o primeiro imam no Paraguai. Exatamente em 1987, ele fundou com o apoio da Wamy as atividades religiosas no país.
E hoje se realiza esse antigo sonho da comunidade muçulmana na tríplice fronteira, a construção de uma mesquita que será ponto de referência para os muçulmanos em toda região. Em seu discurso, o Sr Khaled Ghotme, presidente do Centro Árabe Islâmico do Paraguai, destacou com profunda emoção a importância da construção de uma mesquita em Ciudad Del Este.
A solenidade de colocação da Pedra Fundamental da Mesquita Al-Khulafa Al-Rashidin contou com a presença de autoridades do Paraguai e Brasil e líderes religiosos do Paraguai, Argentina e Brasil. Representando a WAMY, o Sheikh Ahmad Mazloum se reuniu aos cerca de 500 convidados que estiveram presentes junto à comunidade muçulmana do Paraguai para prestigiar este ato que concretiza esta nobre ação da comunidade islâmica no Paraguai.

Fonte: www.wamy.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP