BAHAÍS NO BRASIL


Para continuarmos a falar sobre as seitas islâmicas que vieram para o Brasil, chegamos aos Bahaí’s. Os bahaí’s apesar de hoje não parecer que saíram do islamismo, a seita tem profundas ligações com o islamismo. O Bahaísmo foi fundado na Pérsia do século XIX por 2 homens, Bahaullah (mostrado na foto abaixo) e Bab, cada um em períodos diferentes, sendo que um foi mestre do outro. Os dois se diziam profetas e continuadores da mensagem do Profeta Muhammad (saws), e Bahaullah ainda se dizia o Al Mahdi prometido desde os tempos de Muhammad (saws).

Eles acreditam em uma união religiosa, por isso os fundadores das mais diversas religiões são considerados profetas para eles, sendo que Krishna (Hinduísmo), Moises (Judaísmo), Zoroastro (Zoroastrismo), Buda (Budismo), Jesus (Cristianismo) e Muhammad (Islamismo), todos foram profetas para eles e Bahaullah veio completar esse ciclo.


Os bahaí’s retiraram do islamismo, a religião da qual propriamente são seita, a crença na utilização da mão aberta para as orações, o jejum entre o amanhecer e o por do sol, a crença no Al Mahdi, que para eles já veio, e a crença na unicidade divina. Como eles creem que o Al Mahdi já veio, eles creem que ele trouxe o Livro de Fátima com ele, esse livro é um livro de ditos que o Profeta Muhammad (saws) teria falado a Fátima (as), sua filha, mas para os muçulmanos xiitas esse livro desapareceu com Fátima (as).
Não se sabe ao certo quando os bahaí’s chegaram ao Brasil, porem a maioria dos historiadores dizem que foi através da diáspora ocorrida após a Revolução Islâmica no Irã na década de 1970, onde pessoas não-muçulmanas alegaram perseguição religiosa deixaram o país. Hoje os bahai’s contam com cerca de 60 mil seguidores em território brasileiro.

FONTES:
http://www.bahai.org.br/
http://www.bahai.pt/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP