EVENTO EM FOZ E LANÇAMENTO EM SÃO PAULO

MEMBROS DA COMUNIDADE ISLAMICA DE FOZ DO IGUAÇU, RELEMBRAM A IMPORTANCIA DO AIATOLÁ FADLALLAH


Homenagem aconteceu na sede da Sociedade Beneficente Islâmica de Foz do Iguaçu e contou com a presença da comunidade islâmica.Na ocasião a importância do Líder Religioso e sua visão espiritual profunda foi lembrada.

O aiatolá Mohammed Hussein Fadlallah, uma das mais importantes figuras do clérigo xiita no Líbano, morreu em 2010, aos 75 anos, em um hospital de Beirute, após ficar doente por um longo período. Do lado de fora do hospital e na mesquita Al-Hassanayn, no subúrbio de Haret Hreik, onde Fadlallah dava aulas de religião e sermões, bandeiras pretas foram penduradas em sinal de luto. Milhares de seguidores, incluindo mulheres, choravam abertamente.

Fadlallah, conhecido por sua firme postura antiamericana, contribuiu com a ascensão da comunidade xiita no país nas últimas décadas. Ele foi um dos fundadores do Partido Dawa, ao qual pertence o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Malik, e teria sido seu guia religioso até o último dia de vida.

Nascido no Iraque, em 1935, ele viveu na cidade xiita de Najaf até completar 30 anos. Mais tarde, Fadlallah se mudou para o Líbano, onde começou a lecionar religião aos xiitas – que hoje representam um terço da população libanesa de quatro milhões de pessoas – a lutar por seus direitos nas décadas de 70 e 80.

Fonte: http://islam.com.br/

WAMY LANÇA VERSÃO EM PORTUGUES DA REVISTA LUZ DO ISLAM

A WAMY publicou em seu site essa semana a primeira tradução para o portugues da revista Luz do Islam. A revista é originária de países latinos americanos, e já tem diversos numeros publicados em lingua espanhola. A revista, agora em portugues, se junta as revistas islamicas já publicadas revistas islamicas brasileiras Evidências, e Cultura Islâmica. Porem a revista Luz do Islam é a primeira revista sunita do país, apesar de ainda ter sua distribuição somente digital.

Aqueles que quizerem baixar a revista e apreciar sua leitura, entrem no site da WAMY - http://www.wamy.org.br/ - e baixem a revista.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP