AIATOLÁ VISITA BRASIL

Em um marco histórico para a comunidade islâmica brasileira, o Centro Islâmico do Brasil (CIB), tráz a São Paulo, SP, o Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi, uma das maiores eminencias do islam xiita no mundo pois trabalha no gabinete do Ayatullah Khamenei, líder supremo do Irã, integrante da Revolução Islâmica do Irã. O Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi trabalha como secretário de relações internacionais para o próprio Ayatullah Khamenei. A visita do mesmo começou hoje, quarta-feira e vai durar até domingo.


Hoje, quarta-feira (28/11), o Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi esteve na Arcodiocese de São Paulo pela manhã, e no periodo da tarde esteve na sede da CIB reunido com várias autoridades religiosas, principalmente os representantes da Igreja Maronita, Igreja Ortodoxa de Antioquia, Mesquita de Santo Amaro, Mesquita Brasil, Mesquita do Brás, alem da presença marcante do Sayed Ali Khotami, que ampliou sua visita ao Brasil, e a maior eminencia do xiismo no Brasil, o Sheikh Taleb Hussein.

Nesse sábado (01/12) as 17:00 horas, o Ayatullah Sheikh Mohsen Ghomi proferirá uma palestra e se reunirá com os muçulmanos brasileiros na sede da CIB, que se encontra na Rua Vigário João Alvárez, Ipiranga, Edifício Ahl-Bayt, perto do Monumento a Independencia. A CIB convida a todos os muçulmanos brasileiros a participarem dessa reunião com o Ayatullah Ghomi para aprender um pouco mais sobre o islam.

Comentários

  1. Salam,

    muito interessante a integração dos segmentos religiosos, mostrando como o Brasil integra as pessoas. Um bom exemplo para o mundo, não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP