NOTÍCIAS PELO BRASIL III

FOZ DO IGUAÇU - PR:

ASSOCIAÇÃO SENHORA FÁTIMA ORGANIZOU O MAWLID


A Associação Senhora Fátima (Sayyida Fathema) promoveu um evento para as mulheres da sociedade Islâmica de Foz do Iguaçu dedicado à comemoração do “Maulid”, o nascimento do Profeta Mohammad (S.A.S). O evento contou com apresentação das meninas, uma janta e o discurso proferido pela professora Hajje Fátima. Confiram o discurso na íntegra:

Em nome de Deus o Clemente o Misericordioso
Boa noite e que a Paz esteja com todos aqui presentes.
Disse Deus Altíssimo no Sagrado Alcorão, sura 21 e versículo 107:
“E não te enviamos, senão como misericórdia para a humanidade”.
Mohammad (SAAS), o profeta de Deus enviado como misericórdia à humanidade nos ilumina em sabedoria e liberta-nos da ignorância, nos ensina sobre a compaixão, justiça e dignidade. Exalta a bandeira da Paz e do direito das mulheres e homens, reafirmando para todo o sempre a Unicidade de Deus Altíssimo, Criador e Protetor de toda a existência.
Sua conduta justa é exemplar e sua piedade é admirada pelos céus e pela terra. Seus ditos incentivam a busca pelo conhecimento e pela fé, confirmando os ensinamentos de Noé, Abraão, Moisés e Jesus (AS).
Mohammad (SAAS) é o mensageiro da mais elevada e completa mensagem de Deus à humanidade: o Islam. E o Islam é o caminho para que todos os seres humanos possam se guiar na senda reta (as-sirata el mustaqim).
Sua paciência é exemplo na divulgação da verdade, das leis e condutas reveladas por Deus Único, transformando a mentalidade humana e a sociedade para o melhor e mais evoluído.
Celebramos hoje o nascimento do último profeta e mensageiro de Deus aos humanos. Mohammad (SAA), cujos ditos dignificam seus seguidores e seus exemplos são as chaves do paraíso…
Que Deus Altíssimo abençoe Mohammad e sua purificada família e que a Paz de Deus esteja com todos vocês, Assalamu 3aleikum!"

Fonte: http://islamfoz.com.br/

GUARULHOS - SP:


PALESTRA ACONTECE NA MESQUITA

No dia 09 de fevereiro, a Mesquita de Guarulhos promoverá em sua sede uma palestra com o tema: "A Vida do Profeta Muhammad (saas)", com o palestrante Sheik Mohammad Bukai, da UNI (União Nacional Islâmica). A palestra começará as 21 horas, sendo que após a mesma haverá uma confraternização com refrigerante e frutas. A Mesquita espera a participação de todos os muçulmanos da região de Guarulhos e São Paulo. A Mesquita está localizada na Rua Dr. Carlos de Campos, 704, Guarulhos - SP.

SÃO PAULO - SP:

AULAS DE ÁRABE E RELIGIÃO NA ZONA LESTE

O Sheik Kamal Chahin está abrindo uma nova turma para aulas de religião e árabe que se darão no tatuapé, bairro na zona leste de São Paulo. Ainda não há muitas informações sobre a data de início, porem aqueles que quizerem mais informações podem falar com a organizadora pelo telefone (11) 98507-7040 (Tim) ou (11) 97262-4232 (Vivo). As aulas serão gratuitas. O referente Sheik já ministra aulas em São Bernardo do Campo - SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP