CENTRO ISLÂMICO XIITA É OFICIALMENTE INAUGURADO


No sábado, dia 16 de Março de 2013, foi oficialmente inaugurado o Centro Cultural Imam Ali (CCIA), localizado em pleno centro da cidade de São Paulo. O CCIA tem como objetivo levar ao público muçulmano brasileiro palestras e eventos em língua portuguesa, pois o mesmo está diretamente ligado aos brasileiros que o ajudaram a fundar, assim o novo centro promete ser uma referência em divulgação e instrução a respeito do Islam.

O evento de inauguração contou com a ilustre presença do Sheikh Hassan Borji, líder religioso da Mesquita do Brás, do Sr. Hassan Garib, presidente da Associação Beneficente Islâmica do Brasil (ABIB), do Sheikh Hossein Khalilo, líder religioso do CCIA, de Rodrigo Jalloul, recem formado Sheik por uma universidade iraniana, de Judison Gil, presidente da CCIA; onde todos esses falaram na inauguração.

O Sheik Hassan Bourgi mencionou a importância de manter o CCIA e a Mesquita do Brás unidos, pois o objetivo de ambos são muito parecidos e ainda ressaltou a importancia da iniciativa falando que a CCIA faz parte da Mesquita do Brás e vice-versa e é de grande importância a constante interação dos membros de ambas as entidades nas atividades realizadas por ambas, salientando que a Mesquita é um local sagrado de grande posição no coração dos fiéis, representando um grande papel na fé de cada muçulmano.

O Centro Cultural Imam Ali (A.S.) terá atividades constantes, como aulas e palestras sobre a religião, aulas de língua árabe, orações, súplicas e aulas de informática. Em breve a programação completa das atividades do centro será divulgada.

Para os que desejam conhecer o novo centro, sua equipe e suas atividades, basta entrarem em contato através do telefone (011) 4328-7694 e realizar uma visita em: Rua São Lázaro, 293, 1º andar, Luz, São Paulo/SP.

Partes do texto retiradas do site da arresala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP