REVISTA VEJA ATACA MUÇULMANOS

A revista Veja, um periódico das Organizações Globo e Editora Abril, publicou em sua revista dessa semana uma matéria acusando a Mesquita do Brás, em São Paulo, de manter células terroristas e fazer reuniões do partido libanês Hezbollah. A matéria se encontra na página 80 da revista, na seção Internacional, na edição dessa semana (02 a 07 de Junho).

Não é de hoje que as Organizações Globo vem tentando difamar os muçulmanos. Em uma onda crescente de difamações, a Globo mostra claramente seu preconceito, mente fechada e ferocidade contra os muçulmanos no Brasil, seja nas páginas de suas revistas, jornais, novelas e outros meios de comunicações, colocando por vezes muçulmanos como bárbaros, machistas e outros, e as mulheres muçulmanas como submissas e alienadas, e outras muitas barbaridades contra o povo muçulmano. Os principais atos foram a publicação de uma matéria na também Veja no ano de 1998 afirmando que Bin Laden havia passado pelo Brasil, depois uma novela chamada "O Clone" que menosprezava as mulheres muçulmanas, depois mais matérias em revistas acusando de pessoas serem recrutadas no Brasil para se tornarem "terroristas" em países como Irã, Afeganistão, Kuwait e outros; depois foi a vez da novela Malhação, onde foi colocada uma personagem muçulmana que era oprimida por sua família e ainda aproveitaram para chamar os governos árabes de bárbaros; depois com a "Primavera Árabe" se aproveitou em diversas de suas notícias e matérias para denegrir os governos árabes; fez atualmente uma novela que se passava na Turquia que misturava tradições culturais com islam; e agora por fim mais essa matéria na revista da Editora Abril.

Esse blog não tem ligação com a Mesquita do Brás, é escrito por um membro de uma das mesquitas de São Paulo. E mostramos assim nossa indignação com as Organizações Globo e com a Editora Abril por seu islâmofobismo crescente. Pedimos a todos os muçulmanos um boicote a Globo, bem como seus jornais e revistas e o mesmo para a Editora Abril, e convocamos a organização de manifestações e passeatas contra as mesmas para mostrar nossa indignação por tais eventos.


Comentários

  1. Assalam, Alaykum, irmão!

    é triste um país que se diz "laico" ter mentes tão preconceituosas logo na Mídia televisiva e escrita.
    Isso gera mais discórdia entre as pessoas.

    Os líderes religiosos precisam ser proativos. É urgente uma reação midiática também.
    Concorda?

    Allah Maak.

    Vou compartilhar no Google+ para divulgar.ok.

    ResponderExcluir
  2. Que a Veja e a Globo podem ter preconceitos para com o Islã até pode ser que sim. Mas que a Veja pertence às organizações Globo, aí está totalmente errado.

    ResponderExcluir
  3. Say (O Mohammed, to the disbelievers):
    Do you bid me serve other than Allah?
    O you fools!
    --Quran, Chapter 39 The Troops Verse 64.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP