RAMADAN DE 1435 DH - 2014 DC


O mês sagrado de Ramadan está acabando, e hoje, por meio desta publicação, voltando a escrever no blog, venho fazer um resumo das atividades do mês sagrado que ocorreram pelo Brasil. O mês começou com a Copa do Mundo já em andamento, isso fez com que várias comunidades pelo Brasil aproveitassem para fazer Dawah (Divulgação da Religião), como já falado na última postagem. Esse ano não houve muitas atividades no mês sagrado, a maioria das mesquitas mantarão só os atos tradicionais como ifitar (quebra de jejum) e oração do Tarawer (oração voluntária após o ifitar).

A Mesquita Medina, na cidade de Taubaté, interior de SP, além dos dois já mencionados, dava um curso de religião durante quase todas as noites desse mês, porém volta a normalidade após o mês sagrado, voltando as aulas de árabe e religião formais.

Outro lugar com cursos foi no Instituto Islâmico, na zona sul da capital paulista, onde o Sheik Juma Momade, moçambicano, ministrou aulas sobre o Alcorão, fizeram ifitar e tarawer. Mas o destaque no mês ficou para o início das atividades no Centro Islâmico Ahlul-Bayt, o mais novo centro islâmico do Brasil fundado mês passado na cidade de Foz do Iguaçu, no interior do Paraná, onde foram ministradas aulas de religião para várias turmas de diferentes idades.

Nossa página no facebook (http://fb.com/islamismobrasil) está preparando uma seleção com as melhores fotografias do mês sagrado pelas comunidades brasileiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP