NOTÍCIAS DO FERIADO PELO BRASIL


ENCONTRO ISLÂMICO ACONTECEU EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Entre os dias 14, sábado e 16, ontem, segunda-feira, aconteceu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o Encontro Islâmico, onde brasileiros muçulmanos puderam se encontrar e aprender sobre a religião com lideranças religiosas brasileiras e libanesas. Todos os dias houveram palestras de manhã e a tarde, todas na sede local, a Mesquita Abu Bakr Assadiq, que no caso, é a mesquita da cidade. Participaram do evento em principal o Sheik brasileiro Rodrigo Rodrigues e o libanês Kamal Chaim.


CELEBRAÇÕES EM SÃO PAULO E BRASÍLIA HOMENAGEIAM REVOLUÇÃO IRANIANA

Duas celebrações, uma em São Paulo capital, e outra em Brasília - DF, homenagearam a Revolução Islâmica do Irã, que aconteceu em 1979.

Em Brasília, a celebração aconteceu na Embaixada do Irã, onde além da presença do embaixador iraniano no Brasil, também contou com a presença de diversos iranianos que moram no Brasil, funcionários da embaixada e do Sheik M. S. Ebrahimi, iraquiano, que estudou no Irã, e hoje dirige a Mesquita de Curitiba - PR. A celebração se deu na noite de quarta-feira, 11 de fevereiro.

Em São Paulo - SP, a celebração aconteceu no Escritório Comercial Brasil - Irã, contando com a presença do Sheik Sayyed Hossein Khatami, chefe das relações comerciais Brasil - Irã, e também iraniano, e do Sheik R. Jalloul, brasileiro. Houveram na mesma a presença de diversos brasileiros muçulmanos, libaneses e iranianos. A celebração se deu no dia 13 de fevereiro, sexta-feira, no período da noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ISLAMISMO EM BELO HORIZONTE - MG

A MESQUITA DE CAMPO GRANDE - MS

A MESQUITA DE CAMPINAS - SP