terça-feira, 18 de julho de 2017

NOVAS MUSSALAS DO BRASIL

Devido a problemas como trabalho e bloqueio de contas na internet, acabei ficando muito tempo sem passar por aqui (quase 1 ano), peço desculpas e, prometo colocar no blog pelo menos 2 postagens por semana. Assim hoje vou falar sobre 2 novas mussalas que surgiram no Brasil, mostrando o crescimento da religião islâmica em nosso país, e sobre as obras de Florianópolis:

UBERLÂNDIA - MG

Foi fundada este ano em Uberlândia, Minas Gerais, a Mesquita Noor Al-Salam. Na verdade é uma pequena sala de orações localizada num bairro conhecido da cidade do interior de Minas. Ainda sem liderança formada, porém com extrema vontade de dawa (divulgação da religião) e de união, a pequena comunidade caminha a passos largos. Hoje a comunidade não possui mais do que 20 muçulmanos, dentre alguns africanos, libaneses e brasileiros revertidos a religião. Todos na cidade professam o sunismo.
Para quem quiser visitar:

Mesquita Noor Al-Salam
Rua Otaviano Cardoso Miranda, 51, Jardim Brasília, Uberlândia, MG.
Tel: 34-99209-4754

JOINVILLE - SC

A grande cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina, também ganhou sua mussala este ano. A comunidade já se reunia desde o ano de 2011, porém na casa dos muçulmanos locais, porém este ano alugou um imóvel próximo ao centro para se reunirem e divulgarem a religião. A comunidade local, que conta com cerca de 35 muçulmanos, sendo de diversas origens, como africanos, egípcios e outros, já realizou inclusive o Eid Ul-Fitr deste ano e anda com todo o vapor. Para quem quiser visitar o local segue o endereço:

Centro Islâmico de Joinville
Rua Timbó, 169, sala 2, Centro, Joinville, SC.

FLORIANÓPOLIS - SC

A cidade de Florianópolis, capital do também estado de Santa Cataria, vem construindo uma mesquita para si. As obras estão já muito avançadas. A muito tempo a comunidade vem se reunindo numa sala alugada no centro comercial da cidade, porém a religião cresceu, novos adeptos chegaram e foi necessário a construção de um local maior. Visando se atender isso a comunidade local resolveu construir a mesquita, que logo deve estar pronta.



Um comentário:

  1. Salam aleikum! Ma sha'allah! Serei sempre por aqui... IN SHA ALLAH.

    ResponderExcluir